terça-feira, 8 de agosto de 2017

População impede despejo de família em Rio Tinto

"Liberta Rio Tinto"

A mobilização popular conseguiu impedir que uma família fosse despejada do imóvel onde mora há aproximadamente 80 anos, na rua Barão do Triunfo, no Centro de Rio Tinto. O processo foi movido pelos herdeiros da Família Lundgren a quem pertencia a fábrica de tecidos, fechada na década de 80. Na manhã de hoje, oficiais de Justiça foram cumprir a ordem de despejo, mas desistiram devido à presença de muitos populares solidários aos moradores, .



A Companhia de Tecidos Rio Tinto se diz dona de terras onde vivem muitas famílias da zona urbana e rural do município. Algumas estão lá por 5 gerações, mais de 150 anos. É o caso do que acontece na praia de Oiteiro, onde um resort estaria para ser construído no lugar onde hoje residem os trabalhadores da antiga fábrica.



Pela ameaça comum, os moradores da cidade e da zona rural se uniram. Um movimento chamado "Liberta Rio Tinto" foi criado e tem recebido a solidariedade e assistência jurídica dos mandatos dos deputados federal Luiz Couto e estaduais Frei Anastácio e Estela Bezerra, além do prefeito do município, Fernando Naia (PSB).


Parlamento PB 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...