segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Furacão Irma em Cuba

E então, em meio a um desastre da natureza, um cubano resolve escrever sobre a "IRMA" e isso explica porque #CubaVence .....sempre.

Irma

Mulher furiosa que com sua arrasador andar nos dá uma lição de política prática.

Anuncia que vai para Cuba e que daí viajará, como qualquer balseiro, rumo a Flórida para buscar o sonho americano.

Oh, surpresa! O sonho americano consiste em um grito que diz "vem Irma, salve-se quem puder". As pessoas correm ao supermercado para acumular comida até desabastecê-lo totalmente. As pessoas, em seus carros, procedem à evacuação gerando o bloqueio das vias. As pessoas pensam se está em dia o pagamento do seguro.

A população de Flórida foge de Irma, em sua fuga a gasolina se esgota e as vias se engarrafam com a quantidade de carros. Em seu fuga movida por combustível fóssil, garantem que virão mais furacões ainda maiores.

Darwinismo social, sobrevive quem tem.

Em Cuba, pequena ilha bloqueada e solidária, de imediato formam-se as brigadas de trabalho, que são a forma organizada de defender o outro, o vizinho, o irmão, o desconhecido. Uns põem a comida e os medicamentos de todos a salvo; outros se ocupam de lhe fazer manutenção do saneamento básico para mitigar as inundações; podam-se as árvores para que os ramos não sejam projéteis assassinos; ocupam-se de levar as pessoas a refúgios e instalações militares seguras. Ante o perigo coletivo, o plural é a resposta. A ira de Irma encontra um povo, por amor e por dever reunido.

Antes de morrer, Irma saberá que sua ira é inútil quando há um muro de corações que se juntam.


(@Cubanamera) Sergio Serrano


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...