quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

A Justiça não gosta do povo


João Otávio

A Justiça parece que não gosta do povo. E o povo, do outro lado, parece que tem medo da Justiça. Tem motivos para o medo: a Justiça permite prisão por qualquer besteira, sem prova de nada, de milhares de brasileiros, a maior parte pobres, pretos e jovens.


Também é essa Justiça que não se incomoda que milhares de infelizes permaneçam presos em péssimas condições por muito tempo. Que mantém presas milhares de pessoas sem o devido julgamento ou condenação. E que permite abusos humilhantes com os famíliares dos presos.


O Judiciário do nosso país não resolve os crimes que são cometidos contra os sem teto e os sem terra. A própria Justiça faz o serviço sujo de expulsar sem teto e sem terra dos seus acampamentos provisórios. Que são jogados na rua, beneficiando os que se dizem proprietário das terras em disputa.


É definitivamente a justiça da classe rica; protege os seus e é cruel com pobres e trabalhadores.


Em 24 de janeiro próximo essa justiça pretende praticar mais um crime Quer condenar Lula e impedir que ele seja eleito presidente.do Brasil..


Será uma agressão ao povo, mas pode ser evitada. Depende de cada um de nos impedir essa agressão. Muitos protestos e manifestações estão programados para impedir essa barbaridade.


Nos estaremos na rua dia 24 de janeiro, protestando. Se formos juntos, nosso protesto será grande e ouvido em toda a nação. E isso pode impedir a calamidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...