domingo, 14 de janeiro de 2018

Quem está sendo julgado ?

Estamos na esquina da história. Não se está julgando um homem, não se está julgando apenas Lula. 

Está se julgando visões de mundo, valores, compromissos, verdades, políticas. 

Estão sendo julgadas as greves do ABC do final dos anos 1970, tempos de ditadura militar. 

Estão sendo julgados o Fome Zero, os COPOS, os PRATOS, o SAL, o TALHER e a Rede de Educação Cidadã (RECID). Estão sendo julgadas as cisternas do Nordeste e a ASA (Articulação do Semi-Árido). 

Está sendo julgado o fato de, ‘pela primeira vez na história’, o povo mais pobre, catadores/as de material reciclável, população em situação de rua terem entrado no Palácio do Planalto e terem se encontrado e conversado com um Presidente da República. Estão sendo julgados lutadoras e lutadores de ontem, de hoje, de amanhã. 


Estão sendo julgadas/os as/os negras/os, as/os sem-terra, as/os indígenas, as/os camponesas/es e agricultoras/es familiares que tiveram acesso aos Institutos Federais, Universidades e a direitos. 

Estão sendo julgados o PAA (Programa de Aquisição de Alimentos), o PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar), a Política e o Plano Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica, os Conselhos de participação social e popular. 

Está sendo julgado o aumento real do salário mínimo dos últimos anos. Estão sendo julgadas as políticas sociais com participação popular. Está sendo julgado o povo pobre e trabalhador do Brasil.


---

Luta de classes a pleno
Selvino Heck 

Sul 21

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...